As Flores e o Feng Shui

postado em: Dicas | 0

Feng shui é uma antiga arte e ciência desenvolvida na China há mais de 3.000 anos. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”. É um conhecimento complexo que ensina como equilibrar as energias de qualquer espaço para assegurar a saúde e a boa sorte às pessoas que o habitam.

Feng significa vento e shui significa água. Na cultura chinesa, vento e água estão associados à boa saúde, assim, bom feng shui quer dizer boa sorte, enquanto mau feng shui significa má sorte ou azar. A filosofia é baseada na visão taoísta de compreensão da natureza, particularmente na ideia de que a terra está viva e cheia de Chi, ou de energia.

Assim, flores e plantas naturais são consideradas no Feng Shui seres vivos, ou “Geradores de Energia”. A presença de flores naturais, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e “limpa” o local das energias mais pesadas, pois as plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas.

Flores e Feng Shui

O contato com as flores nos dá condições de refletir a beleza e a harmonia que só a natureza pode nos proporcionar. Ambientes com flores podem provocar pensamentos de harmonia, felicidade e alegria – mensagens subliminares das flores. Assim como também podem diminuir as preocupações, a ansiedade e a depressão. Vale ainda considerar que, dar e receber flores, principalmente quando a ocasião não é especial, provoca uma variedade de bons sentimentos.

Aposte nestas para atrair

Acácia: paz, calma e estabilidade

Bambu, pinheiros e pêssegos: longevidade e saúde

Crisântemo: proteção e beleza

Gerânio: resistência e superação de obstáculos

Jasmim: amizade, amor e paz

Lótus: amor e proteção

Malva rosa: fertilidade

Orquídea: amor e paciência

Rosa: romantismo, beleza e paz

Sempre-viva: proteção

Tulipa: amor, beleza e prosperidade

Violeta: paz e beleza

As flores acalmam e refrescam, simbolizam fortuna e boa saúde, mas lembre-se de sempre retirar as flores e folhas secas, de nunca deixar que murchem no vaso e de trocar a água diariamente.

Deixe um comentário