Cuidados com as plantas na Primavera

postado em: Dicas | 2

A estação das flores é a época perfeita para aproveitar o jardim, porém é necessário que ele esteja bonito e bem cuidado. Separamos algumas dicas básicas e fáceis para deixar o seu jardim e suas plantas lindas na primavera:

cuidados com as plantas na primavera

  1. Afofe os canteiros, ou mesmo a terra dos vasos, que costuma se compactar com o decorrer do tempo. Esse procedimento é importante, porque colabora para a aeração das raízes, que terão condições de receber mais água e nutrientes.
  2. Caso não tenha sido feita a poda de limpeza, ainda é possível fazê-la. Com uma tesoura de poda, é só cortar os galhos secos e/ou malformados de árvores e arbustos.
  3. A primavera é a melhor época para o replantio de espécies, mas evite trocar uma planta de um vaso pequeno para um vaso muito grande. O ideal é mudá-la para um vaso só um pouco maior que o atual, dessa forma, a planta irá adaptar-se com mais facilidade.
  4. Esta é também a época do ano ideal para adubar as plantas ornamentais, ela fortalece as plantas, deixando-as menos suscetíveis ao ataque das pragas. No início da primavera, as roseiras começam a florescer com mais intensidade e os pulgões adoram atacar os novos brotos para se alimentar da seiva da planta. Para prevenção, recomendamos pulverizar calda de fumo com sabão a cada 20 dias.

Com essas dicas simples suas plantas vão ficar lindas e seu jardim atraente e convidativo para você receber seus amigos, sua família e muitos passarinhos.

_____________________

Foto: SantaFlora

2 Respostas

  1. Para béns pelo blog.
    Os Artigos são ótimos e as fotos maravilhosas.

Deixe um comentário